Estudantes farão parte do projeto de extensão. Inscrições acontecem entre 4 e 15 de março

 

Estão abertas as inscrições para estudantes de Jornalismo ou de Comunicação Organizacional interessados em integrar a equipe da revista Darcy. Os discentes podem se candidatar entre 4 e 15 de março de 2022, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

 

Os selecionados integrarão o Projeto de Extensão da Revista Darcy e terão oportunidade de vivenciar a extensão acadêmica (com certificação a ser convertida em créditos curriculares), além de aprender sobre a prática do jornalismo científico e sobre gestão de processos de comunicação.

 

Serão escolhidos dois estudantes: um na condição de bolsista e outro de voluntário. A bolsa de extensão é no valor mensal de R$ 400 e tem vigência de abril a dezembro de 2022. 

 

Todas as informações constam no edital da seleção.

 

CONHEÇA – A revista Darcy é uma publicação de jornalismo científico e cultural da Universidade de Brasília, produzida pela Secretaria de Comunicação desde 2009. Pensada para ser uma vitrine da produção científica da UnB, suas reportagens divulgam, em linguagem acessível, as atividades de pesquisa e extensão da Universidade. A Darcy contribui para democratizar o acesso ao conhecimento produzido nas diversas áreas do saber e fomenta a reflexão sobre temas contemporâneos de interesse público.

 

Em 2021, foi iniciado o Projeto de Extensão da Revista Darcy. Seu objetivo é levar a publicação a estudantes de ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal e incentivar o diálogo sobre seus conteúdos, aproximando este público da ciência produzida na UnB. Para isso, anualmente é realizada a iniciativa Darcy nas escolas, colocando a equipe da revista em contato com a comunidade escolar para dialogar sobre os conteúdos da publicação.

 

O projeto de extensão também contribui para a formação discente universitária, ao agregar estudantes de comunicação na produção da revista. No projeto, os acadêmicos têm oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, particularmente nas disciplinas laboratoriais, e aprofundar o aprendizado sobre jornalismo científico e gestão da comunicação.