Os eventos ocorrem na última semana de agosto. Interessados já podem se inscrever, gratuitamente, nas oficinas de jornalismo científico e de produção cultural pelo Sigaa

O Projeto de Extensão da Revista Darcy oferece à comunidade de Brasília e do Entorno atividades científicas e culturais gratuitas durante a Semana Universitária 2022, que será realizada na UnB entre 29 de agosto e 2 de setembro. Para receber certificação é preciso fazer inscrição prévia pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Confira abaixo a programação.

I Encontro Darcy nas Escolas

Sobre: O encontro é destinado a estudantes e professores do terceiro ano do ensino médio do Centro Educacional 104 do Recanto das Emas (DF) e do Colégio Estadual Professor José Carneiro Filho (GO) e visa aproximar este público do conhecimento científico divulgado na revista Darcy e da Universidade de Brasília. A atividade está sendo organizada em contato direto entre as escolas e a Secretaria de Comunicação da UnB.

Quando: 31 de agosto

Onde: Campus Darcy Ribeiro (Asa Norte) – UnB.

Como participar: A inscrição é obrigatória e deve ser feita pelo Sigaa, conforme orientações do Decanato de Extensão.

Certificação: Inscritos que preencherem a lista de presença receberão certificado pelo Decanato de Extensão.

Exposição Memória UnB: 60 anos de protagonismo - de 29/08 a 2/09

Sobre: A mostra exibe fatos que marcaram a história da Universidade de Brasília por meio de fotografias históricas, relatos textuais e recursos sonoros. A exposição é um desdobramento da reportagem homônima publicada na edição 27 da revista Darcy.

Quando: 29 de agosto a 2 de setembro

Local: Prédio da Reitoria - Térreo, Campus Darcy Ribeiro (Asa Norte) – UnB.

Aberto ao público, não é preciso fazer inscrição.

Oficina de produção cultural: políticas públicas, financiamento e projetos - 1/09

Sobre: A oficina apresenta conceitos básicos da produção cultural, um panorama das políticas públicas de cultura brasileira e fundamentos da elaboração de projetos culturais.

Quando: 1 de setembro, de 14h as 18h.

Local: Sala 09 da Faculdade de Comunicação, campus Darcy Ribeiro (Asa Norte) – UnB.

Como participar: São ofertadas 30 vagas. A inscrição é obrigatória e deve ser feita pelo Sigaa, conforme orientações do Decanato de Extensão.

Oficina de jornalismo científico: teoria e prática - 2/09

Sobre: A oficina apresenta conceitos e ferramentas para produção de conteúdo no ramo do jornalismo científico, com foco nas rotinas produtivas adotadas pela revista Darcy e pela Secretaria de Comunicação da UnB. A oferta visa, ainda, capacitar graduandos em Comunicação ou interessados na temática.

Quando: 2 de setembro, de 8h as 12h.

Onde: Laboratório de Jornalismo da Faculdade de Comunicação, campus Darcy Ribeiro (Asa Norte) – UnB.

Confira o passo a passo de como se inscrever nas atividades da Semana Universitária

Infográfico